“Nós confiamos muito na Justiça”, disse o prefeito eleito de Mongaguá, Paulinho Wiazovski, em participação ao vivo no Litoral Urgente, jornal apresentado por Luciano Faccioli na tela da TV Thathi Band Litoral nesta segunda-feira (27). O político, que recebeu 42,47% dos votos nas Eleições 2024, aguarda a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para assumir efetivamente o cargo.
Paulinho enfrenta um processo de pedido de indeferimento de sua candidatura. Em novembro de 2024, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do estado de São Paulo, deu vitória à ele, com cinco juízes votando divergentes do voto do relator, entendendo não haver dolo na prestação de contas de quando o político esteve à frente da administração municipal em 2012.
Mesmo com esta decisão, é necessário o parecer do TSE para que Paulinho seja efetivamente empossado. Enquanto aguardam o andamento do processo, a cidade de Mongaguá tem Luiz Berbiz de Oliveira (União Brasil), eleito presidente da Câmara, como prefeito interino desde 1º de janeiro.
Em sua participação no Litoral Urgente, Paulinho se mostrou confiante da Justiça, e explicou que o TSE estava de recesso, e por este motivo, o processo ainda não foi julgado. O retorno está marcado para o dia 3 de fevereiro (próxima segunda-feira), sendo esta data próxima à decisão final.
“A vontade do povo tem que prevalecer. É a maior votação da história!”, comentou o prefeito sobre a possibilidade de uma nova eleição, caso perca o processo.
Certo de sua vitória, Paulinho explicou que assim que julgado o processo, em até 48 horas, o cargo será efetivamente assumido. “Eu confio muito na Justiça, eu acredito muito em Deus, e acredito em uma coisa chamada ‘destino’. Nós chegamos até aqui por merecimento, por capacidade administrativa, por gostar de gente.”. O político finalizou tranquilizando os moradores, confirmando que a insegurança está acabando.
Clique aqui e assista o jornal na íntegra em nosso canal do Youtube.



