A nadadora da Unisanta Bia Dizotti é a primeira brasileira a disputar uma final olímpica nos 1500m livre nos Jogos Olímpicos. Com o tempo de 16m05s40 ela ficou na sétima colocação geral e está entre as finalistas de Paris-2024, com chance de medalha para o Brasil.
“Na olimpíada passada eu fiquei na vigésima quarta posição, longe do meu melhor tempo. Hoje não foi a minha melhor prova, mas na final pode ser melhor. Estou muito feliz por fazer história”, analisou a nadadora pós prova.
A final da prova dos 1.500m acontece na tarde dessa quarta-feira (dia 31), a partir das 15h30. Bia conquistou essa classificação histórica na prova que entrou para o programa olímpico apenas em Tóquio-2021.
A ceciliana de 24 anos está em sua segunda participação em Olimpíadas. Ela foi medalhista de prata no Sul-Americano de 2022.
Guilherme Cachorrão
Outro nadador da Unisanta que caiu na água foi Guilherme Cachorrão, que integrou o revezamento 4x200m livre. A equipe brasileira ficou na décima segunda colocação (7m10s26) nas eliminatórias e não se classificou para as finais.
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.