‘Não tinha teto, não tinha nada’: Alunos ficam sem aula após teto da escola cair em Peruíbe

Alunos da Escola Estadual Dr. Francisco Pereira da Rocha, da cidade de Peruíbe, litoral paulista, tiveram que ter as aulas suspensas devido um problema na estrutura do imóvel da unidade de ensino. Parte do forro da sala de leitura caiu.

A sala está interditada e suja desde o ocorrido, e os alunos sem aulas durante a quinta-feira (14) e ainda nesta sexta-feira (15). Além da questão estrutural, as funcionárias terceirizadas da limpeza estão em greve. As aulas suspensas afetam aproximadamente 800 alunos do ensino fundamental e médio.

Segundo a Diretoria de Ensino de São Vicente, que atua na região, eles estão em busca da contratação de uma nova empresa. Também confirmaram que o teto já está em manutenção.

Os profissionais da limpeza estão em greve desde segunda-feira (11) por atrasos de pagamento do salário e benefícios. A empresa atual relatou ter sofrido um golpe, o que teria ocasionados esses problemas financeiros e seus repasses.

Pais de alunos da unidade afirmam que mesmo antes da greve dos funcionários, a escola já tinha graves problemas de higiene. Em reunião escolar, foi solicitado que os próprios estudantes levassem seu papel higiênico, além de faltar sabonete nos banheiros. Alguns alunos levavam seu próprio álcool em gel a fim de manter as mãos limpas.

Ainda não foi informado se as aulas seguirão suspensas na próxima semana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS