“Por favor, Deus, protege ela”, diz um piloto de paraglider, enquanto filmava uma mulher em outro equipamento, ‘afundando’ entre os prédios situados na orla da Praia de Santos, litoral paulista. A vítima era aluna, e nasceu de novo ao conseguir pousar em um prédio.
O caso aconteceu no último sábado (22), por volta das 15h. A pilota caiu em um prédio residencial localizado na Rua Maranhão, no canal 1. Apesar do grande susto, a vítima não se feriu.
No vídeo é possível entender melhor o que acontece. A mulher teria perdido o controle do paraglider, por motivo ainda desconhecido, e é orientada pelo homem que filmava para não frear. “Deixa voar”. Na sequência, a pilota começa a cair desgovernada, e o piloto repete por diversas vezes. “Não. Não. Não. Não. Meu Deus! Não, meu Deus! Por favor, Deus, protege ela.”.
Ao ver que a pilota acabou ‘pendurada’ no alto de um prédio na via, o piloto agradece. “Obrigado senhor. Ela ficou”, repetiu ele por diversas vezes.
O Corpo de Bombeiros confirmou a data do ocorrido, mas afirmou que não houve intervenção da guarnição. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi questionado, e informou que não foi acionado para a ocorrência. Em contato com uma empresa que realiza serviços de voos de paraglider, a pilota não ficou ferida.



