RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Navio chama atenção ao passar ‘triscando’ em travessia de balsas entre Santos e Guarujá; VÍDEOS

Reprodução / Guarujá Mil Grau

Um navio cargueiro, de nome “Tokyo Bay”, foi visto ‘triscando’ uma balsa da travessia de balsas entre Santos e Guarujá, e o caso chamou a atenção de pessoas que registraram o momento. A situação não resultou em grandes estragos, bem como em vítimas.

Segundo a APS (Autoridade Portuária de Santos), a embarcação teria chego ao Porto de Santos por volta de 13h15 nesta segunda-feira (16). Ela desviou do canal de navegação e passou próximo à terra, junto ao atracadouro da travessia de balsas do lado Guarujá. A embarcação vinha do Porto de Navegantes e atracou no terminal de uso privado (TUP) da DP World.

O incidente não causou interrupção da navegação ou qualquer outro reflexo nas operações portuárias. A competência para investigação de incidentes de navegação é da Marinha do Brasil. 

Em um vídeo obtido pela Equipe do TH+ é possível ver o momento em que a embarcação realiza manobra de entrada pelo canal do Porto de Santos, e encosta na balsa que estava no pier de manutenções. Ao fundo, é possível ouvir quem filmava falando “pegou, pegou”.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, não havia pessoas na embarcação, portanto, não há registro de feridos. “O acidente não afeta a operação das travessias. O DH (Departamento Hidroviário) está avaliando os danos materiais e as autoridades marítimas já foram acionadas para investigar o caso”, informou a pasta.

A Praticagem de São Paulo também foi questionada sobre o caso, mas até o momento, não houve retorno sobre o caso.

Guarujá Mil Grau

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS