Um navio cargueiro, de nome “Tokyo Bay”, foi visto ‘triscando’ uma balsa da travessia de balsas entre Santos e Guarujá, e o caso chamou a atenção de pessoas que registraram o momento. A situação não resultou em grandes estragos, bem como em vítimas.
Segundo a APS (Autoridade Portuária de Santos), a embarcação teria chego ao Porto de Santos por volta de 13h15 nesta segunda-feira (16). Ela desviou do canal de navegação e passou próximo à terra, junto ao atracadouro da travessia de balsas do lado Guarujá. A embarcação vinha do Porto de Navegantes e atracou no terminal de uso privado (TUP) da DP World.
O incidente não causou interrupção da navegação ou qualquer outro reflexo nas operações portuárias. A competência para investigação de incidentes de navegação é da Marinha do Brasil.
Em um vídeo obtido pela Equipe do TH+ é possível ver o momento em que a embarcação realiza manobra de entrada pelo canal do Porto de Santos, e encosta na balsa que estava no pier de manutenções. Ao fundo, é possível ouvir quem filmava falando “pegou, pegou”.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, não havia pessoas na embarcação, portanto, não há registro de feridos. “O acidente não afeta a operação das travessias. O DH (Departamento Hidroviário) está avaliando os danos materiais e as autoridades marítimas já foram acionadas para investigar o caso”, informou a pasta.
A Praticagem de São Paulo também foi questionada sobre o caso, mas até o momento, não houve retorno sobre o caso.