RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Navio com 366 metros atracado no Porto de Santos deve deixar cidade com destino à Ásia nesta sexta

Foto: Codeba

O terceiro navio com 366 metros de comprimento e 51 metros de boca a atracar no maior porto da América Latina, chegou à barra de Santos na quarta-feira (7), por volta de 21 horas, e no dia seguinte, realizou a manobra de entrada, atracando no Brasil Terminal Portuário. No final da tarde desta sexta-feira (9), a embarcação, de bandeira portuguesa, deve sair com destino à Ásia.

Na hora da partida para o Sri Lanka, bem como ocorreu na hora da atracação, o fluxo de balsas e embarcações – que fazem a travessia de pedestres para Vicente de Carvalho (Guarujá) – será interrompido.

Segundo a APS (Autoridade Portuária de Santos), o navio MSC Orion é o terceiro maior a atracar no Porto de Santos, o primeiro foi o MSC Natasha XIII, que também atracou na BTP no dia 1º de fevereiro deste ano.

O presidente da APS, Anderson Pomini, explica que, levando-se em conta as projeções de crescimento de carga e navios, “a APS vem adotando medidas para viabilizar obras de dragagem de aprofundamento do canal de navegação a curto e médio prazo. No atual momento, encontra-se em elaboração o anteprojeto da dragagem de aprofundamento para -16,00m DHN.  A médio prazo, também será viabilizado o aprofundamento do canal de navegação para -17,00m DHN.”

Para fins de otimização das operações de dragagem no Porto Organizado de Santos, a APS está viabilizando estudos técnicos para avaliar alternativas de obras de engenharia que visem reduzir os montantes a serem dragados para a manutenção dos futuros gabaritos, bem como para garantir um entendimento mais aprofundado dos processos sedimentares atuantes no ambiente em que o complexo se encontra instalado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS