Durante uma manobra de atracação, a embarcação CMA GCM Tanya, acabou colidindo no cais do Ecoporto, no Porto de Santos, na tarde de quarta-feira (14). Nas imagens obtidas pela Equipe do TH+, é possível ver uma fumaça, originada pela colisão.
O navio cargueiro, de bandeira de Malta, ficou danificada após o acidente. A batida aconteceu por volta de 17h. Segundo a empresa, uma análise detalhada será conduzida ao longo desta quinta-feira (15) para avaliar possíveis avarias no cais.
Apesar do ocorrido, não houve vazamento de óleo e as operações continuaram, sem necessidade de alguma paralisação. O caso teria acontecido enquanto o navio, que partirá com destino ao Porto de Singapura, realizava uma manobra ‘girando’ pra atracar.
A Praticagem do Brasil e a Praticagem de São Paulo informaram que “a análise de acidentes na navegação é complexa e se processa com base na legislação, sendo prematuro qualquer juízo de valor antes da apuração e conclusão de inquérito pela Capitania dos Portos. Não houve vítimas, derramamento de óleo ou grandes avarias”.