Uma densa neblina cobriu o céu de toda a Baixada Santista no começo da manhã quarta-feira (4), o que resultou na paralisação de travessia de balsas nas cidades do litoral de São Paulo, além da suspensão das navegações no maior porto da América Latina.
De acordo com a Capitania de Portos e Aeroportos, desde as 05h10, em virtude da piora nas condições meteorológicas com visibilidade abaixo de 500 metros, o Porto de Santos opera na condição de impraticabilidade. Segundo informações obtidas pela Equipe do TH+, a previsão é de que as operações sejam liberadas apenas às 11h30.
A travessia entre cidades da Baixada Santista também sofreram com o fenômeno, segundo a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística). A travessia Santos/Guarujá encontrou-se paralisada das 05h52 às 08h13; Santos/Vicente de Carvalho das 05h18 às 08h25; e Guarujá/Bertioga das 06h14 às 07h20.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Alguns moradores acabaram optando por se locomover utilizando a catraia (embarcação menor) entre Santos e Vicente de Carvalho.
Neste momento, a situação da travessia das balsas já foi normalizada, tendo esperas de 15 a 20 minutos. Imagens feitas por Malta Drone mostram como estava a cidade de Santos.