NOTÍCIA BOA! São Vicente tem aumento de empregos pelo 9° mês consecutivo

São Vicente vive um ‘boom’ de atração de investimentos e geração de emprego. Com estratégias inovadoras e melhorias na legislação, pelo nono mês consecutivo a Cidade registrou saldo positivo no número de pessoas admitidas. Atualmente, o registro é de quase 33 mil postos formais, apontando crescimento de 10% nos últimos quatro anos. O setor com maior projeção é o da construção civil, com aumento de 60% nas contrações. Fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os dados são relativos ao mês de outubro. 

Atrelando-se a isso, o centro comercial e a Área Continental já se deparam com a chegada de novos estabelecimentos em âmbitos variados, como gastronomia, vestimentas e prestadoras de serviços. Esse case de sucesso no fomento ao desenvolvimento econômico pode ser constatado nos números. Durante a atual gestão, o número de MEIs (microempreendedores individuais) dobrou no Município, saltando de 20 mil para 41 mil. 

As razões são variadas, indo desde a diminuição de burocracias para a abertura de uma empresa até investimentos para atrair turismo e consumo. 

“Traçamos três pilares para alavancar a Cidade: o fomento à construção civil, o desenvolvimento da Área Continental e a reestruturação do eixo centro-praia”, explica o prefeito Kayo Amado. 

Desde então, marcas significativas associadas aos pilares estabelecidos foram atingidas. No final de novembro, no dia 26, a Cidade recebeu, no Sest/Senat (Náutica III), mais de 200 empresários para a realização do ‘PortoLog São Vicente’, iniciativa que visa consolidar o Município como polo para investimentos no setor portuário. A Área Continental é vista como a nova região para esses investimentos. Além disso, iniciativas como o programa ‘São Vicente de Cara Nova’ – que contemplou a revitalização da Orla do Gonzaguinha, o Boulevard Martim Afonso (Centro) e novas obras no setor turístico, como Biquinha, Praça da Bíblia e Rua Japão – e a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco) – principal via comercial da Área Continental – visam ressignificar o olhar para São Vicente quanto à sua infraestrutura. 

“Quando você trabalha em prol do melhor, os resultados aparecem. Temos prédios sendo erguidos por todos os cantos da Cidade, empresas sendo abertas, crescimento no índice de empregos. Nada disso é por acaso. Escolhemos a educação para mudar essa cidade a longo prazo, mas sem deixar de olhar para o que mantém São Vicente de pé. Ulisses Guimarães reurbanizada, centro comercial de cara nova. Coisas grandes estão acontecendo em São Vicente”, concluiu Kayo Amado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS