Nova audiência pública sobre Túnel Santos-Guarujá define ligação com rodovia para desviar fluxo de caminhões

Os últimos dias, quarta (9) e quinta-feira (10), foram focados em discutir assuntos ligados ao Túnel Santos-Guarujá, obra centenária tão aguardada para a Baixada Santista. Pontos importantes foram discutidos, definidos, e reanalisados, contando com a participação de moradores afetados, e da população em geral, além das autoridades responsáveis.

Na quarta-feira (9), a reunião aconteceu em Santos, no Teatro Guarany, no centro da cidade, e o principal assunto tratado foi as 59 residências que precisarão ser desapropriadas no bairro Macuco, para a passagem do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) no túnel.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Já a reunião de quinta (10), aconteceu em Guarujá, no Teatro Procópio Ferreira, e tratou sobre o desvio de fluxo de caminhões das vias urbanas, visto que, inicialmente, a ligação seca terminaria na cidade em questão, e agora, terá conexão com a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, à pedido da prefeitura, feito em abril deste ano.

Desta forma, a via segregará o fluxo de caminhões que se dirigem aos terminais da Margem Esquerda do Porto de Santos, do trânsito urbano, em Vicente de Carvalho.

A secretária de Planejamento de Guarujá, Polliana Iamonti, informou que o projeto da obra, inclui ainda, uma conexão do túnel, com o aeroporto, que já está em obras.

Ao todo, está sendo investido no projeto do Túnel Santos-Guarujá cerca de R$ 5,54 bilhões, para um contrato de 30 anos, por meio de parceria público-privada (PPP). Os valores das obras serão do Estado, da União, e o concessionário privado destinará os recursos para a manutenção e operação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS