Novas interdições das obras do VLT previstas para esta terça são suspensas e não há nova data; Entenda

Foto: Francisco Arrais / PMS

As novas interdições previstas para esta terça-feira (20), das duas novas frentes de trabalho das obras para implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nos cruzamentos da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua João Pessoa e da Avenida São Francisco com a Rua da Constituição, foram suspensas sem nova data definida. Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), o atraso não irá interferir no início dos testes do segundo trecho, previsto para este semestre.

A Prefeitura de Santos já havia informado que o início de ambas as frentes na data programada, estava atrelado às condições de obras em outros pontos na região, sendo estes: liberação da Rua Braz Cubas até a Rua Amador Bueno e desta última via até a Rua Dr. Cochrane; liberação de meia pista no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Rua da Constituição, e a conclusão/liberação da Rua da Constituição, entre as ruas Amador Bueno e General Câmara.

Era necessário para os novos trabalhos também, a conclusão/liberação da Rua Amador Bueno, entre Avenida Conselheiro Nébias e Rua Dr. Cochrane, e da Rua Dr. Cochrane, entre a Amador Bueno e Rua João Pessoa.

Em nota, a EMTU informou que junto com a construtora estão em entendimentos com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos para viabilizarem um novo prazo de interdição para as obras previstas.

Anteriormente, essas novas frentes de obra estavam previstas para serem concluídas até 14 de setembro. Não foi informado, até o momento, outra data.

INTERDIÇÕES FUTURAS

Para a realização dos serviços no cruzamento Conselheiro x João Pessoa, esta última via ficará interditada entre as ruas dos Estivadores e da Constituição. Já a Conselheiro Nébias terá bloqueio entre a Amador Bueno e a General Câmara. A rota alternativa sinalizada para utilização pelos motoristas será pela Rua Amador Bueno, Rua dr. Cochrane e Rua General Câmara.

Já para a execução dos serviços no cruzamento São Francisco x Constituição, a primeira destas vias terá bloqueio entre a Rua Adhemar de Figueiredo Lira e Avenida Conselheiro Nébias, enquanto a Rua da Constituição será fechada entre as ruas Amador Bueno e Bittencourt. A opção para o tráfego será a Amador Bueno.

Para o funcionamento das rotas alternativas, em algumas vias da região, haverá restrição de estacionamento enquanto ocorrerem as obras. Com o mesmo objetivo, a Rua da Constituição, que sofreu atraso na entrega, funcionará com mão de direção invertida, desde a General Câmara até o cais, para servir de rota alternativa durante a vigência dos bloqueios. Após o término, voltará ao seu sentido normal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS