Nove homens, com idades entre 22 e 36 anos, foram presos durante uma operação policial que desmantelou uma central de fraudes instalada em uma residência de luxo, situada em Guarujá, litoral paulista.
A ação foi realizada na manhã de sexta-feira (4), no Condomínio Jardim Acapulco. Policiais civis do 2º Distrito Policial de Santos, após uma investigação meticulosa que transcorria há meses, cumpriram um mandado de busca e apreensão no local, e prenderam em flagrante delito os indivíduos.
Através de uma janela de vidro, os policiais avistaram os suspeitos ao redor de uma mesa, manipulando computadores e celulares. Ao entrarem na residência, encontraram diversos telefones celulares, notebooks, cartões bancários e chips de telefonia móvel. Um dos notebooks estava aberto, revelando conversas golpistas no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos entravam em contato com as vítimas fingindo ser colaboradores da central de atendimento de uma plataforma de vendas online. Eles requeriam o pagamento de taxas para liberação de valores referentes a aquisição de produtos.
A operação resultou na apreensão de 18 telefones celulares, 3 notebooks, uma máquina de cartão e 15 cartões bancários, além das chaves de um veículo Mercedes.
O caso foi registrado como estelionato e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa no 2º DP de Santos. A investigação continua para identificar e localizar outros envolvidos.
