RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Novos testes do VLT são feitos nesta terça-feira e seguirão nos próximos meses; Veja o vídeo

Foto: EMTU

A linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passou por novos testes de circulação na madrugada desta terça-feira (24). A composição percorreu o trecho completo de 8 km, desde a conexão com a Linha 1, no cruzamento da Rua Campos Melo com a Avenida Afonso Pena, até o final do trajeto no centro de Santos.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), estes testes são parte fundamental do processo de homologação da infraestrutura da via permanente e da rede aérea, assegurando que o VLT atenda a todos os requisitos técnicos e de segurança.

Esta fase de teste iniciou na última sexta-feira (20), e seguirá pelos próximos meses. Durante este período, será necessária a adoção de medidas temporárias de segurança por parte da EMTU e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) Santos. Entre 9h e 16h, o estacionamento estará proibido nas vias de circulação do VLT, exceto para operações de carga e descarga. Cruzamentos viários serão fechados nos momentos em que as composições passarem. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

O segundo trecho do VLT contará com 8 km de percurso e 12 pontos de embarque e desembarque, interligando o ramal Barreiros-Porto ao bairro histórico do Valongo a partir da Estação Conselheiro Nébias. O trajeto, que tem recebido revitalização e melhorias de infraestrutura, será uma importante opção de deslocamento entre os bairros e o centro, com estações próximas a locais de interesse público como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.

A Emtu destacou que os VLTs proporcionarão um transporte confortável, elétrico, seguro, silencioso, rápido e não poluente a cerca de 35 mil passageiros por dia da Baixada Santista, contribuindo também para a melhoria do trânsito na região central. Vai trazer também maior conectividade e sustentabilidade no transporte público da região, integrando-se com os ônibus de linhas municipais e intermunicipais. Somando os 11,5 km da primeira fase em operação (Barreiros-Porto) com o segundo trecho (Conselheiro Nebias-Valongo), serão 19,5 km de trajeto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS