Novos trechos serão bloqueados devido a duas novas frentes de trabalho na 2ª linha do VLT em Santos; Entenda

Foto: Francisco Arrais / PMS

As obras da segunda linha do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) continuam, e duas novas frentes de trabalho serão implantadas na próxima terça-feira (20), para execução de serviços nos cruzamentos da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua João Pessoa e da Avenida São Francisco com a Rua da Constituição.

A ativação dos bloqueios de trânsito para o início de ambas as frentes na data programada, contudo, está atrelada a condições de obras em outros pontos na região, até a segunda-feira (19): liberação da Rua Braz Cubas até a Rua Amador Bueno e desta última via até a Rua Dr. Cochrane; liberação de meia pista no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Rua da Constituição, e a conclusão/liberação da Rua da Constituição, entre as ruas Amador Bueno e General Câmara.

Será ainda necessário para os novos trabalhos a liberação da Rua Amador Bueno, entre Avenida Conselheiro Nébias e Rua Dr. Cochrane, e da Rua Dr. Cochrane, entre a Amador Bueno e Rua João Pessoa.

INTERDIÇÕES

Atendidas as condições necessárias, a partir das 9h da terça-feira (20), serão ativados os bloqueios para o início dos trabalhos das duas novas frentes de obra, que deverão ser concluídas até 14 de setembro. Os motoristas devem acessar o aplicativo de mobilidade Waze, que tem indicação de todos os pontos de obras na Cidade e indica a melhor opção de trajeto para o destino pretendido.

Para a realização dos serviços no cruzamento Conselheiro x João Pessoa, esta última via ficará interditada entre as ruas dos Estivadores e da Constituição. Já a Conselheiro Nébias terá bloqueio entre a Amador Bueno e a General Câmara. A rota alternativa sinalizada para utilização pelos motoristas será pela Rua Amador Bueno, Rua dr. Cochrane e Rua General Câmara.

Já para a execução dos serviços no cruzamento São Francisco x Constituição, a primeira destas vias terá bloqueio entre a Rua Adhemar de Figueiredo Lira e Avenida Conselheiro Nébias, enquanto a Rua da Constituição será fechada entre as ruas Amador Bueno e Bittencourt. A opção para o tráfego será a Amador Bueno.

Para o funcionamento das rotas alternativas, em algumas vias da região, haverá restrição de estacionamento enquanto ocorrerem as obras. Com o mesmo objetivo, a Rua da Constituição, que deverá ser liberada até a segunda-feira (19), funcionará com mão de direção invertida, desde a General Câmara até o cais, para servir de rota alternativa durante a vigência dos bloqueios. Após o término, voltará ao seu sentido normal.

Confira o mapa de obras e roteiros alternativos.

TRANSPORTE

Haverá alteração no itinerário das linhas de ônibus do sistema municipal 25, 61, 100, 158, 191 e 193 (sentido cais). A partir da Avenida São Francisco, vão contornar a Praça José Bonifácio e seguir pela Rua Amador Bueno, Rua dr. Cochrane e, depois, prosseguem com o trajeto normal.

Já as linhas 4, 7, 08, 17, 23, 80, 40, 100, 154 e 184 (da Av. Conselheiro Nébias sentido Centro) seguirão pela Conselheiro Nébias, Amador Bueno, Dr. Cochrane e General Câmara. E as linhas 5, 20, 29, 37, 53, 73, 77, 152, 153, 155, 156, 181, 191 e 193 (da Braz Cubas sentido Centro) farão o seguinte percurso: Braz Cubas, Praça José Bonifácio, Amador Bueno, Constituição e General Câmara.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS