Do futebol para a passarela. O caminho que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Amazonense tomou, pode se dizer que foi sinônimo de sucesso. A origem foi nos campos de várzea, mas a música sempre fez parte da Amazonense.
A agremiação nascida em 25 de dezembro de 1972, que é de Guarujá, mas se apresenta no Desfile das Escolas de Samba de Santos, sempre traz enredos surpreendentes e para 2024 não será diferente.
O Portal THMais Baixada Santista continua com mais um especial sobre as escolas de samba de Santos que participam do Grupo Especial. Agora a vez é de detalhar como a Mocidade Amazonense chega para a temporada 2024.
Vencedora do Grupo Especial nos anos de 1992 e 2009, o “Índio Guerreiro” enaltece a cultura nordestina, mas focada em dois personagens marcantes da literatura brasileira: Lampião e Maria Bonita. Além disso ícones do Nordeste, como Padre Cícero também serão lembrados.
A equipe da TV Thathi Band Litoral esteve no local e acompanhou os bastidores e os preparatidos da agremiação. Confira no vídeo acima (Assista)