A segunda fase das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) estão avançando no Centro de Santos, e em outros bairros da cidade. Por este motivo, um novo trecho da Rua da Constituição será interditado, a partir de segunda-feira (25).
Outra interdição já está programada também na Avenida Conselheiro Nébias. Acontecerão mudanças no trajeto dos ônibus.
Para a intervenção na Rua da Constituição, no bairro Vila Nova, será bloqueado o trecho entre as ruas Amador Bueno e Sete de Setembro, iniciando na segunda-feira (25) e mantido até 28 de junho. Os motoristas poderão utilizar como rota alternativa a Avenida Senador Feijó. Caso precisem cruzar a Constituição, deverão faze-lo apenas pela Rua Sete de Setembro.
Para as linhas municipais de ônibus 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 a rota alternativa será: Av. São Francisco, Rua Sete de Setembro, Av. Conselheiro Nébias.
Durante a obra no trecho, será garantido ao acesso local nos seguintes pontos:
- Rua da Constituição, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno;
- Rua Amador Bueno, entre a Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);
- Avenida São Francisco, entre as ruas Braz Cubas e da Constituição;
- Avenida São Francisco, entre Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);
- Rua Bittencourt, entre as ruas da Constituição e Sóter de Araújo (no contrafluxo);
- Rua Bittencourt, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição.
Desde o início da semana passada, todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que faziam percurso pela Rua João Pessoa passaram a utilizar a Rua General Câmara. Na via, painéis informam as linhas que fazem parada em cada ponto.
A CET-Santos mantém o trânsito nos locais com intervenções sob monitoramento contínuo, por câmeras e agentes. Também informa, via aplicativo Waze, os bloqueios e rotas indicadas. E disponibiliza o telefone 0800 7719194 (opção 1) para comunicação de urgências de trânsito.