As obras que limitarão o acesso de caminhões a Rua Valdomiro Macário, no Jardim Conceiçãozinha, na cidade de Guarujá, litoral paulista, começaram nesta quarta-feira (30), e devem durar até 30 dias. Para veículos pesados, a única rota indicada continua sendo pelo Km 7 da Rodovia Cônego Domenico Rangoni.
Segundo a administração municipal, a via será prolongada, com a inserção de esferas de concreto para a limitação do acesso e uma lombofaixa de pedestres acessível, que é uma faixa elevada que funciona como redutor de velocidade. Apenas pedestres, bicicletas e veículos de passeio terão acesso ao local.
O processo foi definido em reunião entre membros das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e Infraestrutura e Obras (Seinfra), com gestores do Assaí Atacadista, localizado na via, na última segunda-feira (28).
A Prefeitura destacou que o Assaí Atacadista possui autorização para que caminhões acessem o estabelecimento pela via. Desta forma, as esferas de concreto serão instaladas a partir do segundo trecho da Rua Valdomiro Macário. Uma equipe de trânsito da Semob estará disponível no local para orientar e direcionar os caminhoneiros durante e após a obra.
“A intervenção acontece por conta do aumento do fluxo de caminhões no bairro, incomodando os moradores, além de causar problemas no trânsito. As obras complementam a sinalização de solo e a placa instalada pela Ecovias, indicando a proibição para caminhões, que não vinham sendo respeitadas.”, finalizou a administração municipal em nota.



