RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

OGMO abre mais de 200 vagas imediatas para trabalhadores portuários avulsos; Saiba mais

Reprodução

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO/Santos) abriu na última semana, um novo processo seletivo privado para ingresso de trabalhadores portuários avulsos, desta vez na categoria Capatazia/SINDOGEESP. O processo, que terá inscrições entre os dias 27/11/2024 e 26/12/2024, abre 200 vagas imediatas e mais 100 vagas em lista de espera.

O processo é organizado e conduzido pelo IDCAP (Instituto de Desenvolvimento e Capacitação), instituição especializada na realização de processos seletivos privados e concursos públicos.

A abertura do processo seletivo é resultado da assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho, feita em 21 de outubro deste ano, entre o Sindicato dos Operadores Portuários (SOPESP) e o Sindicato dos Sindicato dos Operadores em Aparelhos Guindastescos, Empilhadeiras, Máquinas e Equipamentos Transportadores de Carga dos Portos e Terminais Marítimos e Fluviais do Estado de São Paulo – SINDOGEESP.

Os candidatos (homens e mulheres) devem ser maiores de 18 anos e precisam ter concluído o Ensino Médio, dentre outros pré-requisitos que serão divulgados no edital de abertura do concurso. Também deverão comprovar a capacidade de dedicação exclusiva às atividades como trabalhador portuário avulso, não possuindo vínculo empregatício no momento da inscrição no cadastro do OGMO/Santos.

O diretor-executivo do OGMO/Santos, Evandro Schmidt Pause ressalta a importância deste processo seletivo, o primeiro realizado para os trabalhadores de Capatazia, mais especificamente para atividades representadas pelo SINDOGEESP, visando atender à crescente demanda por trabalhadores nas atividades de operação de equipamentos.

Evandro finaliza reafirmando a importância da assinatura da convenção. “Essa é uma atividade de operação de equipamentos que é muito importante para a atividade portuária, o que torna de extrema relevância a realização deste processo seletivo. Nós, do OGMO/Santos, parabenizamos o SOPESP e o SINDOGEESP pela assinatura dessa importante convenção”, afirma Pause.

Etapas do processo

A exemplo dos processos anteriores, o processo seletivo privado para a categoria de Capatazia/SINDOGEESP terá várias etapas. São elas:

– prova objetiva

– teste de avaliação física

– teste de avaliação psicológica

– apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da atividade

– exame médico

– curso de formação profissional do trabalho portuário

Remuneração

A expectativa para a média de remuneração mensal dos trabalhadores avulsos da categoria Capatazia/SINDOGEESPcadastrados no OGMO/Santos gira em torno de R$ 3.000,00, valor sujeito às condições de oferta de trabalho e remuneração negociada pelo sindicato da categoria laboral, não existindo garantia de rendimentos.                                 

Vale destacar que a renda do trabalhador portuário avulso é variável e fruto da quantidade de períodos trabalhados por mês, multiplicado pela remuneração paga por cada operador portuário para cada período, o que é definido nos Acordos Coletivos de Trabalho firmados entre o Sindicato dos Sindicato dos Operadores em Aparelhos Guindastescos, Empilhadeiras, Máquinas e Equipamentos Transportadores de Carga dos Portos e Terminais Marítimos e Fluviais do Estado de São Paulo – SINDOGEESP e os Operadores Portuários do Porto de Santos.

Edital

O Edital para o processo seletivo privado para abertura de vagas no cadastro do OGMO/Santos – categoria Capatazia/SINDOGEESPserá publicado dia 20 de novembro e poderá ser acessado no site do IDCAP. O período de inscrições se inicia em 27/11/2024 à 26/12/2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS