ONG que atende adultos e idosos com autismo inaugura novo espaço de assistência em Santos

Créditos: Freepik

Na próxima sexta-feira (12), às 9h, a ONG Nova Dimensão, que atende adultos e idosos com autismo, vai inaugurar a criação e revitalização dos seus espaços de assistência para pacientes que necessitam de atendimento fisioterápico. A melhoria faz parte de uma iniciativa do Grupo Mendes, por meio do Projeto Cuidar, que busca promover ações para o desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais equitativa. Com esses recursos, a ONG expandirá suas estratégias terapêuticas, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia dos pacientes.

As melhorias abrangem a criação do espaço fisioterapeutico totalmente equipado, ampliando o atendimento aos pacientes, além de revitalização de outras áreas, incluindo recursos audiovisuais, tecnológicos, mobiliários e acessórios, bem como a aquisição de equipamentos para oficinas de arte e treinamento funcional, lavanderia e cozinha experimental. Além disso, o apoio do Grupo Mendes/Projeto Cuidar permitiu a participação e qualificação dos profissionais da ONG em congressos, seminários e cursos profissionalizantes.

Segundo Marta Ruiz, presidente da ONG Nova Dimensão, as contribuições do Projeto Cuidar trarão grandes benefícios ao atendimento dos pacientes. “Cada novo equipamento tem um papel singular, fazendo diferença no treinamento funcional e na autonomia dos atendidos pela entidade. É uma ajuda que proporcionará benefícios físicos e emocionais aos pacientes”, explica.

A ONG Nova Dimensão fica na Rua da Liberdade, 491, no bairro Aparecida, em Santos/SP.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS