A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um ônibus estava transportando 2 toneladas de drogas, na cidade de Guarujá, litoral paulista. O veículo foi abordado e acabou apreendido com mais de 20 passageiros paraguaios. Um fundo falso foi localizado no coletivo, mas nenhum entorpecente foi encontrado.
A apreensão aconteceu na manhã de terça-feira (7), na Av. Puglisi, esquina com a rua Buenos Aires, no Centro da cidade. A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santos atuou em conjunto com a Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) do município de destino do veículo, de acordo com os depoimentos.
Uma equipe do canil, com um cão farejador altamente treinado para detectar drogas foi utilizado para inspecionar o veículo e seus ocupantes, mas nenhuma substância foi encontrada. O veículo, porém, apresentava adulteração no emplacamento e ficou apreendido para realização de perícia junto ao IC (Instituto de Criminalística).
Os passageiros de origem paraguaia foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor na 1ª DIG da DEIC do Deinter 6.