Operação contra crimes cibernéticos é deflagrada em 21 cidades do estado de SP e tem alvos em Itanhaém

Reprodução SSP

A terceira fase da Operação CyberConnect foi deflagrada na manhã de quinta-feira (7), em 21 cidades do Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso, para combater a criminalidade cibernética e seus impactos financeiros. Quatro alvos são da cidade de Itanhaém, litoral paulista.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação é da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales, interior de São Paulo, que contou com apoio da DIG de Itanhaém, incluindo as seccionais do Grande ABC. Ao todo, 400 policiais civis atuaram no cumprimento dos 103 mandados de busca e apreensão, além da prisão de 19 pessoas, sendo 17 preventivas e 2 em flagrante.

A ação bloqueou 132 IMEIs (Identidade Internacional de Equipamento Móvel) de celulares utilizados em fraudes e confiscou computadores, celulares, cartões, máquinas de pagamento e drogas.

Na cidade de Itanhaém, os agentes se deslocaram ao endereço situado na Rua Milton Margarido Pedroso, no bairro Guapurá, onde foram localizados três dos quatro investigados, sendo uma mulher e dois homens, de 37 e 30 anos.

Nesta residência, os policiais apreenderam celulares, uma máquina de cartão e um cartão bancário em nome de terceiros. Os investigados foram interrogados e alguns confessaram suas participações nos crimes.

A corporação reforçou que a investigação segue sob a responsabilidade da DIG de Jales, que continuará a apurar os detalhes e conexões da quadrilha cibernética desmantelada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS