Uma operação contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, foi deflagrada em sete cidades de São Paulo, sendo a maioria na região metropolitana. Dois municípios alvos são da Baixada Santista: Praia Grande e Itanhaém.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ação foi realizada na manhã desta terça-feira (15). Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão. Os investigadores conseguiriam descobrir a estrutura da facção para comercializar drogas e ocultar o dinheiro obtido com a venda. A Justiça analisou os relatórios da investigação e expediu as ordens judiciais contra os envolvidos.
Ainda de acordo com a pasta, pelo menos 90 policiais civis foram às ruas para cumprir os mandados nos municípios de Santo André, São Bernardo, Diadema, Praia Grande, Itanhaém, Bauru, Pardinho e na capital paulista.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes sobre o caso, e a qualquer momento esta publicação poderá ser atualizada.