‘Operação Leviatã II’: Investigações sobre formação de milícia na GCM de Mongaguá continuam

Foto SSP

As investigações sobre a participação de guardas municipais em atividades ilícitas no município de Mongaguá continuam, e a Operação Leviatã II foi deflagrada na manhã de terça-feira (15), por policiais da Delegacia Sede de Mongaguá em ação conjunta com policiais de Itanhaém.

A ação foi fruto de um intenso trabalho de investigação e ações de campo realizadas pelas delegacias do município, que descobriram diversos endereços nos municípios de Praia Grande, Itanhaém e Mongaguá, utilizados para fins ilícitos.

Diante dos fatos, foram obtidos mandados de busca domiciliar junto ao Poder Judiciário, e cumpridos em 5 endereços apurados. Foram apreendidos 6 aparelhos celulares, 1 CPU, 1 pen-drive, 1 CD, 2 cadernos contendo anotações do tráfico, 1 notebook e 4 cartões de memória.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A Polícia Civil suspeita de que esses materias eram utilizados para prática de crimes, e servirão como prova no inquérito policial em andamento, o qual encontra-se em segredo de Justiça. Os objetos foram encaminhados para perícia, e as investigações prosseguem.

Relembre Operação Leviatã I

A primeira ação aconteceu em agosto, e foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarujá, Mongaguá, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém. Os locais seriam onde os agentes residem.

Foram apreendidos 15 celulares, dois notebooks, um pendrive, um simulacro de arma de fogo, quatro algemas, 67 munições e cinco carregadores. “Demais detalhes serão preservados devido ao sigilo judicial do inquérito”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Na época, a Equipe do TH+ questionou a Prefeitura de Mongaguá sobre o caso, que informou que não ocorreu a detenção de nenhum agente. A administração municipal também reforçou que o procedimento tramita em segredo de justiça e a Secretaria de Segurança Pública do Município tomará todas as medidas legais pertinentes no auxílio das investigações, através inclusive da abertura de processo administrativo interno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS