Dois homens, de 24 e 26 anos, que estavam na condição de procurados da Justiça no Rio Grande do Sul, foram presos após a Operação Livre Mercado ser deflagrada na Baixada Santista nesta quinta-feira (29). Ambos são investigados de participarem de uma quadrilha especializada em golpes na internet, na plataforma digital Mercado Livre, que já teria arrecadado meio milhão de reais.
A ação foi realizada pela 2º Delegacia de Pelotas (RS), com apoio de equipes policiais de Itanhaém, Praia Grande, e Mongaguá, onde foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil do estado em questão, quatro pessoas foram presas preventivamente, porém, não foram passadas informações dos outros que também foram detidos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Os golpes eram realizados na plataforma digital, onde a quadrilha induzia as vítimas ao erro com falsos anúncios de bens vendidos.
O mais novo foi encontrado em uma casa no bairro Vila Atlântica, em Mongaguá, e foram apreendidos três celulares. Já o outro, foi capturado em um imóvel no Jardim Samambaia, em Praia Grande, e com ele foram encontrados dois celulares, seis cartões bancários, duas máquinas de cartões, um HD externo, uma CPU, um chip, além de uma porção de maconha que o mesmo alegou ser para consumo próprio.