Uma mulher, de 22 anos, e um homem, de 23, foram presos em flagrante pelo crime de receptação, durante a operação “No Signal”, deflagrada no Vale do Ribeira na manhã de terça-feira (29). A ação policial também resultou em apreensão de celulares roubados, e outros itens, que servirão de provas futuras para a identificação de outros envolvidos.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada por policiais de Miracatu, com apoio de diversas delegacias, dentre elas: o CERCO da Seccional de Registro, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Registro, o 1º Distrito Policial de Registro, o 2º Distrito Policial de Registro e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Registro.
Ao todo, atuaram na ocorrência 26 policiais e 9 viaturas. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, após investigações que permitiram identificar um grupo de indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais, especialmente roubo e receptação de aparelhos celulares.
Durante as diligências, três aparelhos celulares com registro de roubo foram localizados e apreendidos em poder dos receptadores, além de outros 83 objetos. Além disso, o casal foi preso em flagrante.
“Além das apreensões e das prisões em flagrante, a operação revelou-se altamente exitosa do ponto de vista investigativo, uma vez que foram obtidos novos elementos de prova, depoimentos relevantes e dados que poderão alimentar desdobramentos investigativos futuros, inclusive com a possibilidade de responsabilização de outros envolvidos na cadeia criminosa de roubo e distribuição de produtos ilícitos.”, informou a corporação.



