A primeira fase da Operação SP-55, foi realizada desde a manhã desta terça-feira (15), comandada pelo 3º DP de Praia Grande, contra uma quadrilha especializada em roubo de veículos no município de Praia Grande, bem como na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou 12 suspeitos que se associavam para atuar em tais práticas criminosas. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e 6 mandados de prisão temporária nos bairros Humaitá e Jardim Rio Branco, na cidade de São Vicente, que resultaram na prisão de quatro homens (19, 20 e dois com 18 anos de idade).
Também foram apreendidos 24 aparelhos celulares, três noteboooks, roupas utilizadas nos crimes, diversos chips de telefonia móveis, 19 cartões bancários, e documentos diversos das vítimas.
Além disso, durante as buscas, foi localizado e apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado nos roubos. Cerca de 60 policiais foram às ruas para o cumprimento dos mandados.
Os presos foram conduzidos até a unidade policial e após realizados os registros de Policia Judiciária, foram entregues ao sistema penitenciário. “Essa foi a primeira etapa da operação, onde foram recolhidos elementos probatórios que embasarão as próximas fases da investigação, que continua em andamento.”, informou a Polícia Civil.