A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica de São Paulo, deflagraram uma operação contra uma organização criminosa especializada em desmanche de veículos roubados e furtados.
Na manhã desta segunda-feira (29), 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis pertencentes ao grupo, em duas cidades da Baixada Santista, sendo elas Praia Grande e Itanhaém, além de Capivari, cidade do interior de São Paulo.
De acordo com as investigações preliminares, os investigados possuíam mais de uma dezena de depósitos e galpões nas cidades do litoral acima citadas, voltados à prática ilícita. Além disso, foram constatadas situações em que o grupo investigado efetuou pagamentos de vantagem indevida a agentes públicos, a fim de que pudessem atuar sem repressão estatal.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A operação contou com a participação de 12 integrantes do Ministério Público, 3 equipes de peritos da Polícia Técnico-Científica, 60 Policiais Militares do 2° BAEP e 11 equipes da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o MP, até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.