Orla de Santos recebe um milhão de pessoas na chegada de 2025

O Réveillon 2025 misturou a força do rock com a sutileza de uma orquestra sinfônica e uniu os milhares de efeitos visuais do show pirotécnico a um milhão de sorrisos do público que lotou os sete quilômetros da orla santista. Mais uma vez, Santos mostrou porque é uma das maiores festas de ano novo do País, que atrai cada vez mais a atenção do público.

“Nosso Réveillon é uma festa que no começo era feita para família santista, mas que pela sua beleza e importância ganhou repercussão até internacional, reunindo um milhão de pessoas”, disse o prefeito de Santos, Rogério Santos, que esteve no palco montado na Praia do Gonzaga para acompanhar a festa.

A zero hora desta quarta-feira (1º), os fogos de artifícios transformaram o céu da orla praia em uma grande tela, onde pôde se ver formas geométricas, corações, os anéis de saturno, e efeitos que iluminaram os 14 primeiros minutos do Ano Novo. Todos os artefatos utilizados no show pirotécnico eram de baixo ruído, conhecidos como ‘fogos de vista’, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário.

Para ampliar o conforto sonoro de pessoas que possuem hipersensibilidade auditiva, a Prefeitura de Santos também distribuiu, desde o último dia 18, abafadores de ruido pela iniciativa ‘Protesom’. Desde então, cerca de 400 dispositivos foram distribuídos para pessoas moradoras de Santos que comprovaram essa necessidade.

“Esta ação vai valer não apenas para o Réveillon, mas também ao longo do ano, para que todas as pessoas que possuam hipersensibilidade tenham a oportunidade de curtir nossos eventos com mais conforto e segurança”, destaca o secretário de Cultura, Rafael Leal.

NAVIO

Pela primeira vez na história, um navio de passageiros fundeou na barra de Santos para acompanhar o espetáculo da queima de fogos do Ano Novo santista. Antes das 22h de terça-feira (31), os passageiros, a maioria vestindo branco e amarelo, se concentraram nos espaços laterais do navio, principalmente nos decks mais altos, na expectativa de ver o show pirotécnico das balsas estacionadas no mar, alguns quilômetros à frente.

Após os fogos, o passageiro Eder Rossi, morador de Santo André, se disse totalmente surpreso. “Foi lindo demais, o Rio de Janeiro que se cuide, foi uma grata surpresa a parada aqui”.

Leonardo Boname, de São Paulo, disse que a parada para os fogos de Santos foi maravilhosa. “Foi fantástico, um show mesmo, inesquecível. Está tudo perfeito, não tinha lugar melhor para parar”‘.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS