Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após espancar e jogar o enteado, de 2 anos, contra a parede, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A mãe da criança também foi presa. O casal levou o bebê à uma unidade médica alegando que o mesmo teria caído da cama.
O caso aconteceu no bairro Vila Margarida. Após as agressões terem ocorrido, a criança foi levada ao Hospital Vicentino, onde tentaram forjar o real motivo dos ferimentos do menino. A equipe médica, porém, acionou a Polícia Militar, visto que os machucados não eram condizentes com a versão apresentada.
O suspeito, então, teria fugido da unidade de saúde, mas foi encontrado no viaduto Mário Covas por uma equipe que estava em diligências na região, e foram avisados sobre o caso.
Questionado, o menor confessou ter agredido o enteado com socos, e o jogado contra a parede, visto que o mesmo não parava de chorar.
O menino sofreu traumatismo cranioencefálico, devido as diversas fraturas na cabeça, e está internado em estado grave na Santa Casa de Santos.
O menor de idade foi apreendido, e a mãe, de 22 anos, foi presa por omissão. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (1), foi registrado como maus-tratos e tentativa de homicídio na Delegacia de São Vicente. A avó materna do bebê ficará responsável pela guarda provisória.