O homem, de 41 anos, réu por ter deixado sua filha, Rafaella Lozzardo Silva, de 6 anos, dormindo sozinha em casa enquanto se ausentou para levar a namorada embora, foi preso e cumprirá 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão por abandono de incapaz com resultante de morte. A menina acordou de madrugada e quando percebeu estar sozinha, ficou desesperada e acabou caindo da varanda do apartamento, vindo à óbito.
O caso em questão ocorreu em 11 de junho de 2022, e desde então, o pai da criança já foi preso três vezes pelo crime. Nesta última, a Justiça determinou a manutenção da decisão anterior, e condenou o pai em 13 de junho deste ano, sendo o mandado de prisão do acusado cumprido apenas no dia 25 daquele mês.
Relembre o caso
O pai de Rafaella, que na época do crime tinha 39 anos, morava em um apartamento localizado na Avenida Castelo Branco, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Na madrugada de 11 de junho de 2022, o homem que atuava como comerciante, teria saído de casa enquanto a menina dormia, para levar a namorada embora.
A criança, de 6 anos, porém, acordou no meio na noite, e ao perceber que estava sozinha, se desesperou e acabou caindo da varanda do 12º andar após gritar por socorro, conforme informado pelos vizinhos.
A menina caiu no piso superior do estacionamento do edifício, e veio à óbito ainda no local. Um celular foi encontrado ao lado do corpo da vítima.
No mesmo dia, o réu foi preso em flagrante, mas foi liberado na audiência de custódia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.