Pai de paciente questiona demora no atendimento e é atacado por médico com arma de choque

Um homem, de 33 anos, relata ter sido atacado por um médico pediatra no Pronto Socorro de São Vicente, após questionar a demora no atendimento de seu filho. A vítima acompanhava a criança, que apresentava problemas de saúde, na última sexta-feira (25).

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a espera, o pai questionou o médico sobre a demora. Em determinado momento, ao se aproximar da sala, e colocar o pé na porta, o homem foi atacado com uma arma de choque pelo profissional.

Ao deixar o local, a vítima compareceu ao 2º DP de São Vicente, onde o caso foi registrado como lesão corporal. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou em nota que a vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para formalizar a representação criminal.

A Prefeitura de São Vicente relatou que assim que tomou conhecimento do episódio, solicitou à empresa médica responsável pela contratação dos profissionais da unidade, o afastamento imediato do médico envolvido até a total apuração dos fatos pelas autoridades policiais.

A pasta ainda ressaltou que o incidente vai contra os princípios de respeito e acolhimento que são fundamentais no atendimento à população e que repudia veementemente qualquer comportamento que comprometa a humanização e o respeito no atendimento dos munícipes. Além disso, prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades e colaborará com as apurações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS