RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Patrulha Maria da Penha realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher em Guarujá

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social de Guarujá (Sedecon), por meio do Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha, promove um Encontro de Guardas Femininas, no próximo dia 7, a partir das 15 horas, no Iate Clube (Rua Funchal, 1.140 – Vila Funchal).

O objetivo do encontro é valorizar o papel das mulheres na segurança pública e discutir os desafios enfrentados por elas.  “A ideia é compartilhar experiências, estreitar laços, promover um ambiente de empoderamento feminino dentro da corporação e homenagear as guardas municipais civis”, ressalta a coordenadora do Programa, Isabelle Marques.

Durante o evento haverá apresentação musical e palestra ministrada pela psicóloga Marcelle Vitorino, especialista em atendimento com foco em relacionamentos e sistemas familiares, abordando os impactos da violência doméstica.

Novo espaço

Para proporcionar um espaço melhor e mais adequado às vítimas atendidas pela Patrulha Maria da Penha, no próximo dia 6, às 9 horas, será reinaugurada a Sala Maria da Penha. Com a nova adequação, as mulheres atendidas no local passam a contar com um ambiente mais acolhedor. A solenidade acontece na sede da Guarda Civil Municipal (Rua Dr. Carlos Nehring, 405 – Jardim Helena Maria). A reforma contou com a doação de móveis feita pelo Rotary Clube, sob a gestão do presidente Rogério Cano.

Patrulha Guardiã Maria da Penha

A iniciativa foi instituída pelo Decreto Municipal nº 13.045/2019 e visa à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM), um trabalho articulado com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Ministério Público do Estado de São Paulo e Delegacia de Defesa da Mulher.

Os guardas civis atuam mediante a identificação e seleção de casos pelo Ministério Público. Dentre as ações, estão a prevenção e o combate à violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres, conforme legislação vigente, além do monitoramento do cumprimento das normas, que garante a proteção e também a responsabilização dos autores de violência contra a mulher.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS