Quatro criminosos foram presos após roubarem uma carga de cigarros, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A quadrilha foi detida nas cidades vizinhas, Praia Grande e Mongaguá, durante uma tentativa de fuga que resultou em uma perseguição com apoio do helicóptero águia, e viaturas da Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (7), no bairro Japuí. Após o roubo, a corporação recebeu a informação que um dos veículos envolvidos no crime, um Nissan Versa Branco, teria fugido em direção a Praia Grande, tendo sido visto transitando pelo bairro Ocian, pela Via Expressa Sul.
Segundo a Prefeitura, o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) da cidade foi informado sobre o roubo, e assim que o alerta do sistema disparou ao identificar o veículo, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar iniciaram a perseguição. O motorista do carro foi capturado e estava armado.
Outros dois veículos envolvidos no roubo, uma Fiorino Branca e um Renault Kwid Branco seguiram fugindo, sentido a cidade de Mongaguá, até que foram interceptados na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Ao todo, quatro criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida. Após uma procura feita pela Polícia Militar pela área de mata ao lado da rodovia, foi encontrado um bloqueador de celular. Todos foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde o caso está sendo apresentado à autoridade policial.



