Peças de linha férrea são apreendidas em ferro velho clandestino e proprietário é preso em Peruíbe

Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe realizaram uma ação com o intuito de localizar e identificar locais onde funcionam os chamados “ferros velhos” clandestinos na cidade, que resultou na prisão de um homem, de 54 anos.

A equipe se dirigiu à Rua Dona Dina, no bairro Jardim Valéria, na tarde de segunda-feira (29), onde visualizou no quintal de uma residência inúmeras sucatas. O proprietário do imóvel foi questionado, e informou que compra e vende tais materiais, caracterizando assim, um local de comércio de materiais recicláveis sem a devida autorização municipal.

Em buscas pelo local foram encontradas diversas barras de ferro, aparentemente de via férrea, que o indivíduo alegou não recordar de quem comprou. Representantes da Prefeitura Municipal foram acionados para a devida fiscalização administrativa.

Em pesquisa e com diversas passagens criminais, constou um mandado de prisão contra o indivíduo pela prática do crime de ameaça, expedido pelo Juizado Especial Criminal de Itariri. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhado à cadeia pública.

Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS