Um homem, ainda não identificado, morreu atropelado por uma carreta, ao tentar atravessar a Rodovia Anchieta, na altura da cidade de Cubatão, litoral paulista, na madrugada desta terça-feira (27). O veículo havia acabado de desviar de outro, quando colidiu contra o pedestre.
O caso aconteceu na altura do km 59, por volta de 00h40. Para a Polícia Militar, o motorista do caminhão envolvido relatou que a vítima teria pulado a mureta de proteção da rodovia e atravessado repentinamente na frente do veículo, motivo pelo qual não teve tempo de desviar e a atingiu.
O motorista da carreta que transportava 48 toneladas de açúcar não ficou ferido. Ainda de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Cubatão. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.
Ele foi liberado para seguir viagem apenas no começo da manhã, por volta de 5h40. Devido ao ocorrido, houve bloqueio total da via por cinco horas, mas não resultou em congestionamento.



