Um homem foi preso por invadir e furtar uma escola municipal da cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi flagrado cometendo o crime através das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), e imediatamente, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada.
As imagens do sistema de monitoramento registraram o momento exato em que o suspeito invadiu a Unidade Municipal de Ensino (UME) Colégio Santista, situada no Vila Nova, e iniciou a ação criminosa, cortando a fiação elétrica na madrugada de terça-feira (7). Após o furto, o indivíduo tentou despistar a GCM ao se desfazer de roupas utilizadas no crime e fugir a pé pela Rua Bittencourt.
No entanto, os agentes que monitoravam as câmeras do CCO conseguiram identificar o suspeito e, com as características repassadas, uma viatura da corporação, em patrulhamento nas proximidades, localizou e abordou o acusado com parte da fiação retirada da escola.
O criminoso foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por furto.