Perigo estrutural interdita ponte sobre o rio Casqueiro em litoral de SP

Reprodução Ecovias

A ponte sobre o rio Casqueiro, situada na divisa de Santos e Cubatão, precisou ser interditada na noite de segunda-feira (24) após ser constatado um perigo estrutural em sua fundação. O tráfego de veículos precisou ser suspenso preventivamente.

A interdição ocorreu na noite de segunda-feira (24), no km 58+900m da Rodovia Caminho do Mar (SP 148). De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), após inspeção subaquática, foi constatado um deslocamento da fundação da ponte, com risco significativo à estabilidade da estrutura, o que tornou necessária a interdição total do tráfego de veículos.

“A medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança dos usuários. Equipes técnicas do DER-SP estão mobilizadas para concluir os estudos estruturais e definir as ações corretivas necessárias. O DER-SP reforça a importância do respeito à sinalização e às orientações de sua equipe de operação.”, ressaltou o departamento.

Santos para Cubatão via SP 148 (Caminho do Mar):

  • A partir de Santos, na SP 148, altura do km 59+500 (Jd. Piratininga), acessar a SP 150 (via Anchieta). Em seguida, acessar o retorno, na altura do km 60, acessando a SP 148 até a Vila dos Pescadores (Cubatão).

De Cubatão para Santos:

  • A partir da Vila dos Pescadores (Cubatão), em direção a Santos, seguir pela SP 148, sentido de Cubatão, acessar o retorno, no km 57+000. Em seguida, acessar o Viaduto Rubens Paiva, acessando a marginal direita da Via Anchieta, sentido de Santos, até a ponte Deputada Federal Mariângela Duarte, fazendo o retorno para acessar novamente a SP 148, até o bairro Piratininga.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS