Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da Baixada Santista devido a Operação Ecos da Fraude, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de combater fraudes bancárias relacionadas à subtração de valores de contas bancárias vinculadas à Caixa Econômica Federal.
A ação aconteceu na quarta-feira (4), em Itanhaém e Peruíbe. De acordo com a corporação, com a ordem da Justiça Federal de São Paulo, além dos mandados cumpridos, houveram também medidas de restrição patrimonial.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Durante as buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos, veículos e objetos de valor. O crime era cometido da seguinte forma: os suspeitos, após a identificação de contas com altos valores, utilizavam engenharia social para realizar o cadastramento de dispositivo computacional (smartphone ou computador) em nome das vítimas, e cometer as fraudes, que acarretaram um prejuízo de cerca de R$ 650.000
Os investigados poderão responder por furto mediante fraude com emprego de dispositivo eletrônico e associação criminosa. A Equipe do TH+ entrou em contato com a corporação para mais informações sobre o caso, mas até o momento, não houve retorno.