A Polícia Federal deflagrou a ‘Operação Multicontas’, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraudes bancárias eletrônicas, que movimentou milhões de reais nos estados de São Paulo e Goiás. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (31).
Segundo a corporação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Goiânia/GO, Carapicuíba/SP, São Vicente/SP e Praia Grande/SP. Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens, que é cabível quando a origem é ilícita.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Os alvos são suspeitos de serem responsáveis pelo cometimento de fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos, gerando um prejuízo de quase R$ 3 milhões. Após as fraudes, os valores eram pulverizados em diversas contas bancárias até o destinatário final, atividade típica de lavagem de capitais.
Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação terá continuidade para identificar eventuais outras fraudes que foram cometidas pelo grupo criminoso.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Polícia Federal para mais informações sobre as prisões, e a mesma informou que os mandados foram cumpridos nas cidades de Praia Grande, Carapicuíba e Goiânia, tendo um preso em cada uma delas.