PF investiga suspeitos de receptação de cargas roubadas, avaliadas em milhões de reais, em São Vicente

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois endereços de suspeitos envolvidos em um esquema de receptação de cargas, avaliadas em milhões de reais, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Os suspeitos são investigados por uma extensa ficha de crimes, como tráfico transnacional de entorpecentes, desvio de combustíveis, manipulação de rastreadores de carga e outros.

A operação, autorizada pela 6ª Vara Federal de Santos, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), e visa aprofundar as investigações sobre um esquema de receptação de cargas roubadas.

De acordo com as autoridades, a investigação teve início após análise de material apreendido em uma operação anterior, que revelou um possível esquema de comercialização de carga roubada. Mensagens obtidas do telefone celular de um dos investigados indicam negociações para venda de um contêiner fechado contendo aproximadamente 23 toneladas de fios de cobre, com valor estimado em R$ 3,2 milhões.

As mensagens interceptadas mostram que os suspeitos buscavam potenciais compradores para a carga, que supostamente seria proveniente de roubo à Receita Federal. A corporação informou que o material apreendido será analisado pela perícia da Polícia Federal para aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso. O inquérito tramita sob sigilo.

Os suspeitos já haviam sido denunciados por tráfico transnacional de entorpecentes em outro inquérito policial. Além disso, as evidências apontam para possível envolvimento em outras atividades ilícitas, como desvio de combustíveis, manipulação de rastreadores de carga e tentativa de aquisição ilegal de munição.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS