Pinguim não consegue ultrapassar ressaca e é encontrado em faixa de areia de praia de Santos; VÍDEO

Reprodução

Um popular, que caminhava pela praia de Santos na manhã de segunda-feira (1), teve uma surpresa no meio do caminho: um pinguim foi encontrado na faixa de areia, parecendo ‘pedir ajuda’.

O fato curioso foi registrado por volta de 9h15, na Praia do José Menino. O animal, segundo relatos, parecia cansado, e não iria conseguir furar a ressaca.

Geralmente, quando isso acontece, alguns pinguins costumam se recuperar sozinhos e voltam ao mar, sem precisar do resgate.

O local é de responsabilidade do Instituto Gremar, que foi acionado. A Equipe do TH+ entrou em contato com a instituição e a mesma informou que logo após o resgate, o pinguim foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos de Guarujá (SP).

Ao chegar à base, a equipe veterinária constatou que o animal apresentava sinais de desidratação e caquexia, além de presença de epibiontes (organismo que vive sobre outro ser vivo, sem que haja parasitismo). Além disso, apresentava lesões na cavidade oral, ocasionadas por espinhos de peixe.

Os procedimentos de estabilização e retirada dos espinhos já foram realizados, e o animal está sendo mantido em um ambiente com temperatura controlada, recebendo tratamento para os ferimentos e sendo observado cuidadosamente.

Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS