Um homem precisou de atendimento médico após ser mordido por dois cães, da raça pitbull, durante uma briga com sua companheira, que é a tutora dos animais. Um pedestre também acabou atacado e ferido. A mulher alega que os cachorros agiram em sua defesa.
O caso em questão aconteceu na madrugada de sábado (25), na Rua B, no bairro das Laranjeiras, em Itanhém, litoral paulista. No vídeo de uma câmera de monitoramento próxima ao local dos fatos, é possível ver os dois cachorros correndo em direção a um homem, e o atacando.
A mulher se colocou em frente aos homens para tentar conter os animais. De acordo com ela, seu companheiro teria ameaçado a agredir com uma cadeira, dentro de casa, o que motivou o primeiro ataque. O homem fugiu pra rua, e os cães o seguiram, quando veio a acontecer a segunda vítimas.
Segundo a administração municipal, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta de 05h23, para atendimento de um homem de 40 anos vítima de mordedura de cão. No atendimento foi constatado ferimentos, feitos os curativos e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabaúna.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como vias de fato pelo plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.



