Um homem, de 61 anos, identificado como um policial aposentado, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (30), após efetuar disparos aleatórios nas proximidades de um estabelecimento comercial no bairro Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista. A GCM (Guarda Civil Municipal) precisou revidar o ataque.
A corporação realizava patrulhamento preventivo próximo ao Píer do Pelé quando foi acionada por munícipes que presenciaram o ocorrido. Imediatamente, os profissionais se deslocaram à Avenida Cândido Rodrigues para prestar apoio à população. Ao presenciar a chegada dos agentes de segurança, o indivíduo começou de forma aleatória a efetuar disparos em direção à Guarda, que, em legítima defesa, precisou revidar à injusta agressão, utilizando o uso moderado da força.
Desta forma, o homem foi contido e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionado pelo CCO (Centro de Controle Operacional). Os profissionais de saúde realizaram os atendimentos preliminares e encaminharam o paciente ao Hospital do Vicentino.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem aparentava estar alcoolizado. As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e a perícia acionada.
A administração municipal informou que o homem segue sob cuidados da equipe médica da unidade, e ressaltou que, caso o munícipe presencie uma ação suspeita, pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão do pânico de um dos 30 totens espalhados pela Cidade.