Mais de 9 toneladas de maconha e skunk foram encontradas em meio a uma carga de milho que era transportada por um caminhão na rodovia Castello Branco, em Porangaba, no interior de São Paulo. Foi apurado que o caminhoneiro descarregaria os entorpecentes no Porto de Santos, no litoral paulista.
A Polícia Militar Rodoviária realizou, na quarta-feira (12), esta que foi a maior apreensão de drogas do ano. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), equipes do 5° Batalhão de PMRV estavam em patrulhamento, quando desconfiaram de um veículo que estava com a placa suja de barro, impedindo a visualização, então deram ordem de parada.
O motorista, de 32 anos, apresentou nervosismo durante a abordagem, o que aumentou as suspeitas. Durante a vistoria no caminhão, foram encontrados 9,3 mil quilos de maconha e mais 132 quilos de skunk, divididos em cerca de 650 fardos com as drogas.
O homem informou que tinha como destino o Porto de Santos. As substâncias e o caminhão foram apreendidos para a perícia. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Botucatu, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas e à disposição da Justiça.



