PM candidato à vereador de Cubatão é baleado por suspeito e salvo por colete à prova de balas

O atirador conseguiu fugir.

O policial militar e atual candidato à vereador nas Eleições 2024 da cidade de Cubatão, litoral paulista, Júnior Lopes, foi baleado por um suspeito, ainda não identificado. Ele vestia colete à prova de balas, e por este motivo, não foi perfurado.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (5), no bairro Parque São Luiz. A vítima relatou que sofreu o atentado ao chegar em casa. O agente interveio, mas o suspeito fugiu. 

Após o ocorrido, Júnior utilizou seus meios próprios para ir até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Casqueiro.

Segundo a administração municipal, o candidato ficou 3h em observação médica. O paciente permaneceu estável e consciente, realizando exame de imagem, curativo na região do tórax, medicação e orientações de saúde.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram apreendidas duas cápsulas deflagradas, um colete a prova de balas e um projétil. A perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio na delegacia da cidade. A autoridade policial trabalha para identificar e prender o suspeito.

Lopes foi o primeiro comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade, mas foi afastado de seu cargo público diante de sua candidatura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS