Um assaltante morreu após ser baleado por um policial militar de folga, na cidade de São Vicente, litoral paulista. O suspeito teria entrado em uma loja e anunciado o crime, porém, o agente reagiu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (7), na Rua José Gonçalves da Mota Junior, no bairro Vila Valença. Após o policial reagir ao assalto e balear o suspeito, o homem ainda tentou fugir de moto, vindo à colidir com um carro e cair no chão ainda na mesma via.
A Polícia Militar foi acionada, e ao chegarem ao local, já encontraram o homem caído, perto da motocicleta vermelha, utilizada na crime. Em pesquisas, foi constatado que o veículo havia sido furtado em 15 de agosto.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o indivíduo até o Hospital do Vicentino, onde não resistiu e veio à óbito.
Com o ladrão, foi apreendida uma pistola. O armamento utilizado pelo criminoso e pelos policiais foram apreendidos e encaminhados à perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de veículo, tentativa de roubo na Delegacia Sede de São Vicente.