Um policial militar, de 49 anos, dormiu ao volante, e acabou colidindo na traseira de uma motocicleta, na Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego, na altura da cidade de Praia Grande, litoral paulista. Foi constatado que o mesmo estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente. Ele chegou a ser preso mas pagou fiança e foi liberado. Uma mulher, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
O caso aconteceu por volta de 5h50 de sábado (25), próximo ao km 287. Segundo o CCI (Centro de Controle de Informações) da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), após a colisão, a moto foi projetada ao solo e duas pessoas caíram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, e no local, encontraram o Suporte Avançado da Concessionária Ecovias que já estava atendendo uma mulher, em parada cardiorrespiratória (PCR). Ela chegou a ser socorrida, mas na manhã de domingo (26), não resistiu e veio à óbito.
A Equipe do Resgate prosseguiu no atendimento da outra vítima da motocicleta, um homem que aparentou desorientação. Ele foi transportado ao Pronto-Socorro do Rio Branco, com traumatismo crânioencefálico (TCE). Não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar Rodoviária atendeu a ocorrência, e o motorista que dormiu ao volante foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado 0.36 mg/l. No Brasil, o limite é de 0,04 mg/l de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi detido, teve a CNH apreendida mas foi liberado após pagamento de fiança.
Os veículos foram removidos para o 1º DP de Praia Grande. O acostamento foi bloqueado devido ao ocorrido, sendo liberado apenas às 7h30. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.