Wilson Costa Filho, de 70 anos, policial militar reformado, morreu após perder o controle da direção durante uma tentativa de assalto na cidade de São Vicente, litoral paulista. A vítima dirigia um carro, quando criminosos se aproximaram do veículo. O motorista acelerou, e acabou capotando e caindo no canal do bairro Catiapoã.
O caso aconteceu no começo da manhã deste domingo (9), por volta das 5h35, na Avenida Penedo. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionado para atender a ocorrência, e retiraram a vítima de dentro do veículo.
De acordo com a administração municipal, o homem foi encaminhado com alterações no nível de consciência e parada cardiorrespiratória ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio à óbito às 8h.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial estava em seu carro parado no semáforo, quando percebeu que seria vítima de um roubo. Ele acelerou o veículo, que capotou dentro do canal.
A pasta lamentou a morte de Wilson, e informou que o caso está sendo registrado no DP de São Vicente. Até o momento, ninguém foi preso.



