Dois policiais militares foram presos após serem acusados de fraudarem licitações e lucrarem com a manutenção de viaturas do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), da Baixada Santista. Ambos eram auxiliares da Seção de Motomecanização da corporação, e utilizavam do cargo para falsificar documentos e receber valores de consertos que os veículos não precisavam, ou sequer realizavam.
Os acusados são o sargento Evandro Lopes dos Santos e o cabo Vitor Ribeiro. A dupla falsificava o preço das peças na documentação, e as empresas ganhadores de licitações, responsáveis pelas manutenções dos veículos, tinham ligação com os policiais militares, que recebiam parte do dinheiro pago pelos serviços.
Após um dos donos das empresas envolvidas foi ouvido por meio de um inquérito policial, o que ajudou para que o esquema fosse descoberto.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A prisão da dupla foi solicitada na quinta-feira (22), pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), representado pelo juiz Luiz Alberto Moro Cavalcante, que afirmou que os agentes poderiam comprometer a produção de provas se continuassem em liberdade.
Os policiais militares foram efetivamente presos no sábado (24), sendo o sargento Evandro localizado em Praia Grande, e o cabo Vitor detido em São Vicente, e permaneceram após audiência de custódia realizada no domingo (25).
Documentos, aparelhos eletrônicos e dinheiro foram apreendidos na casa dos acusados, após decisão do Tribunal de Justiça, o que poderá ajudar nas investigações.