Um cativeiro ilegal de pássaros silvestres situado na cidade de Mongaguá, litoral paulista, foi descoberto pela Polícia Civil, após uma denúncia anônima. Uma mulher, de 27 anos, responsável pelo local, prestou depoimento.
A operação policial aconteceu na quinta-feira (24), na Rua Aymores, no bairro Agenor de Campos. Dias antes, uma denúncia anônima foi recebida e prontamente analisada. Utilizando técnicas investigativas, os policiais confirmaram a veracidade das informações e planejaram a ação.
Ao chegarem ao local, e adentrarem o imóvel, os agentes se depararam com uma cena perturbadora. Oito pássaros, entre eles um corrupião, um pássaro preto, quatro coleirinhas e dois canários da terra, estavam confinados em gaiolas, sem a devida autorização ambiental.
A responsável pelo cativeiro, uma jovem de 27 anos, foi identificada e conduzida para prestar esclarecimentos.
“Este caso ressalta a importância da vigilância e da denúncia por parte da população para a proteção da fauna silvestre e o combate aos crimes ambientais. A ação não só preserva a biodiversidade, mas também reforça o compromisso das autoridades com a legalidade e a justiça ambiental.”, finalizou a Polícia Civil em nota.



